O meia Gustavo Xuxa, uma das principais contratações do Paraná Clube para 2025, falou dos objetivos do clube para o próximo ano. O clube retorna à primeira divisão estadual, após dois anos na segundona, e pretende obter um calendário nacional – Copa do Brasil ou Série D, ou os dois – a partir de 2026. Isso passa por um bom desempenho no estadual de 2025.
- Paraná traz dois zagueiros experientes e chega a 21 reforços para 2025
- Saem as datas do Estadual 2025; Athletico e Paraná abrem a competição no dia 11 de janeiro
- Argel diz como pretende armar o Paraná Clube e fala nos três pilares da reconstrução
“Antes de chegar, a gente teve uma conversa sobre o projeto, entender o que o Paraná precisa”, disse o jogador, nesta quinta-feira (12). “A gente sabe da importância desse ano. Todos que aceitaram esse desafio sabem da cobrança e da valorização. A gente só tem que agradecer a estrutura, empenho, oportunidade, de usar essa camiseta tão bonita e tão pesada”.
A vaga na Série D de 2026 depende do time ser um dos três melhores no Estadual sem contar os que têm calendário nacional — Athletico, Coritiba, Operário, Londrina e Maringá disputam as Séries B e C neste ano. Já para a Copa do Brasil, o Campeonato Estadual oferece três vagas, sem considerar Athletico e Coritiba, que devem entrar via ranking da CBF.
O Paraná estrela no Estadual no dia 11 de janeiro, contra o Athletico, na Ligga Arena. “A gente vai começar num clássico, mas está fazendo de tudo para chegar preparado”, afirmou Gustavo Xuxa. “O primeiro objetivo, depois do Estadual, é a Série D. Tem que correr atrás dos nossos objetivos. É jogo a jogo, tem que definir e fazer planejamento jogo a jogo para conquistar nossos objetivos”.
Até agora, o Paraná trouxe 21 reforços para a próxima temporada, na qual o time disputa apenas o Campeonato Paranaense. Os jogadores contratados são os goleiros Thiago Santos, Gabriel Gasparotto e Cláudio Vitor, os laterais-direitos Diego Tavares, Lucas Mazetti e Daniel Guedes, os zagueiros Lucas Ryan, Diego Ivo e Yan Victor, os laterais-esquerdos João Lucas e Kevin, os volantes Júlio Rusch, Geilson, Bruno Vinicius e Wallace, os meias Gustavo Xuxa e Lucas Lourenço e os atacantes Kaio Nunes, Leandro Pereira, Eduardo Tanque e Rikelmi.