Torcedores do Paraná Clube fazem vaquinha para colocar troféus na Vila Capanema

Silvio Rauth Filho

Divulgação/grupo Museu Paranista - A campanha lançada pelo grupo de torcedores

O grupo Museu Paranista lançou uma vaquinha para arrecadar R$ 2.600 para colocar prateleiras em quatro salas na Vila Capanema. Cada sala será dedicada a um clube formador: Ferroviário, Palestra Itália, Britânia e Colorado. “A ideia é a revitalização dessas salas para a preservação de materiais históricos desses clubes e principalmente a exposição das taças desses clubes que permanecem hoje se forma precária do local. As cotas são de R$ 50,00 e ao término da arrecadação serão sorteadas uma camisa e uma jaqueta retrô de um dos nossos clubes formadores a escolha do vencedor”, diz o comunicado do grupo de torcedores.

Em coluna no site Paranautas, o torcedor Gustavo Wolski fez um alerta sobre a situação dos troféus e desse material histórico. “Nnos últimos 10 anos, devido aos problemas que estamos cansados de saber, todo esse material histórico foi dilapidado e escondido dos olhos do torcedor. Tirando as taças das principais conquistas do Paraná Clube, que foram expostas permanentemente na loja oficial do clube, muita coisa importante foi esquecida e abandonada em condições péssimas de conservação, em locais totalmente inapropriados na própria Vila Capanema”, escreveu.

“Levando tudo isso em consideração, uma iniciativa do grupo de torcedores do MUSEU PARANISTA, organizado e administrado pelo incansável amigo Willian Bohlen, iniciou uma campanha de arrecadação de verba para organização, limpeza e instalação permanente de um espaço para a preservação e resgate de nossa história. Este espaço, cedido pela atual diretoria, são quatro salas localizadas na própria Vila Capanema, a ideia inicial, é cada uma destas salas conte um pouco da história de alguns dos nossos principais clubes formadores, com a exposição de taças e itens que estão sendo organizados”, afirmou. “Mais do que nunca, a hora de preservar nossas raízes é agora torcedor, no pior momento da nossa existência, nosso clube tem muita história para contar, é assim que iremos manter e incentivar as futuras gerações a vestir nossas cores”, completou.