Torcida organizada pede demissão do técnico do Paraná Clube

Silvio Rauth Filho

Valquir Aureliano - Maurilio contra o Novorizontino

A torcida organizada Fúria Independente publicou texto, na manhã dessa terça-feira (dia 20), pedindo à diretoria do Paraná Clube a demissão do técnico Maurilio. Na segunda-feira (dia 19), o time perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino, na Vila Capanema, e ficou na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

Maurilio assumiu o Paraná no início da temporada 2021 e soma até agora seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas no comando da equipe.

Veja a nota da Fúria, na íntegra:

“E AÍ DIRETORIA! VAMOS ESPERAR ATÉ QUANDO?

Diante dos resultados negativos e do futebol pífio apresentado, não tem mais condições do técnico Maurílio Silva continuar a frente do comando do Paraná Clube.

Respeitamos a sua história como jogador e ídolo, mas como técnico não correspondeu as expectativas, em 22 jogos obteve 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas com 18 gols marcados e 26 sofridos. Uma campanha nada digna com nosso tricolor.

O último jogo foi mais um show de horrores, um time mal postado, limitado, sem jogadas agudas, objetivas, só recuo atrás de recuo. As substituições ao longo da partida também não surtiram efeito, desorganizou o time que já estava mal.

Outro recado a diretoria, estamos acompanhando mais uma vez, um verdadeiro descarrego de contratações, novamente estamos enchendo a prateleira de jogadores. Onde aparentemente não estão vendo em quais posições precisamos de reforços pontuais. Estamos de olho, cobranças já foram feitas e não iremos cessar, até que entendamos que um trabalho de qualidade e com seriedade seja feito.

Por fim, diante deste cenário caótico em que nos encontramos, 5 derrotas em 8 jogos dentro dessa Série C, sabendo que teremos um segundo turno ainda mais difícil, nos manifestamos a favor da saída do técnico Maurílio Silva do comando do Paraná Clube.

Esperamos que a diretoria tenha a dignidade de tomar uma decisão contundente nesse momento. Trazendo um nome com qualidade e capacidade de nos tirar dessa situação. Não podemos esperar mais.

NÃO VAMOS ACEITAR ESSA POSIÇÃO NA ZR DA SÉRIE C.
Somos a Fúria.”