A chapa Resgate do Orgulho Paranista respondeu aos cinco tópicos apresentados pelo Bem Paraná. Veja abaixo as propostas do grupo formado por Erivelto Silveira (presidente), Darkles Guimarães de Oliveira (1º vice), Marcelo Medeiros (2º vice), Aderval Paulo Filho (membro) e Alamir Marquette Martins (membro).
1 Futebol profissional
Primeiramente definir o que será da parceria atual. A curto prazo, não tem como escapar, precisamos de um parceiro competente, um parceiro sério, que realmente conheça de mercado, que agregue efetivamente, e que cumpra com suas obrigações financeiras rigorosamente em dia!!! A diferença está na capacitação das partes envolvidas!! A médio e longo prazo, voltarmos a ter o elenco próprio. Voltarmos a ser independentes! Vamos também com o nosso pessoal buscar atletas não utilizados em outros clubes de serie A e B!
2 Categorias de base
Curto prazo: Também precisamos de um parceiro para custear a categoria. Clube não tem receita nem pro profissional. Nosso plano consiste na implementação e estruturação imediata da categoria sub 17, que ao nosso entender é a categoria mais importante na formação de um atleta. Para a sequência a ideia é de que também tenhamos as categorias sub 15 e sub 19. A médio e longo prazo:
Assim como no profissional, vamos voltar a ser independentes e reativarmos nosso celeiro de craques!
3 Situação financeira
Em nossa visão, julgamos ser a melhor saída negociarmos a sede da Kennedy. Somente com essa receita poderemos pagar as dívidas trabalhistas e credores em geral, pois somente assim, cumprindo com suas responsabilidades, pagando o que deve, é que conseguiremos reestabelecer um cenário de confiança e credibilidade para o Clube! Na sequência investiremos sim na reforma da Vila Capanema, já temos um projeto muito bem executado pelo nosso torcedor e conselheiro Fiuza. A Vila se tornará um estádio sustentável, um centro de entretenimento, contará com lojas, restaurantes, bares, academia, entre outros. Diversas atividades farão parte de seu complexo. Sua capacidade num primeiro momento será minimamente aumentada, mas visaremos o total conforto, bem como facilidades, para nosso torcedor fiel e que contribui com o clube sendo sócio. Na sequência a ideia é investir também numa reforma na Vila Olímpica, para que tenha condições de receber jogos, treinamentos, alojar atletas de base e, fazer também uma concentração para a equipe profissional. Em paralelo a tudo isso, encaminhar a transformação do clube para SAF (Sociedade Anônima do Futebol), pois esse será o futebol de quase todos os clubes de futebol.
4 Área social
A área social passará a ser na Vila Capanema. Claro, num outro formato! O clube não tem recursos para manter outras modalidades de esportes no momento. Será através da sede social da Kennedy que nos possibilitará recursos para fomentar todo planejamento. Quem sabe mais pra frente, depois de ter o futebol, que é o carro chefe do Paraná Clube hoje, completamente estruturado e gerando receitas, possamos novamente pensar em algo mais abrangente no social.
5 Diferença em relação às outras chapas
Nós somos a única e verdadeira chapa de oposição!!! Um novo modelo de negócios, aberto com todos. Buscar receita em cada centímetro quadrado. Uma gestão de grupo resgatando nosso “orgulho de ser PARANISTA” .