O Paraná Clube anunciou nessa segunda-feira (dia 16) a saída do técnico José Roberto Lucini, 44 anos. Ele estava comandando o time sub-20 desde 1º de abril. A ideia é que o profissional comandasse a equipe principal do Tricolor da Vila Capanema na Taça FPF, competição que será definida em arbitral em julho e vai distribuir uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
“O Paraná Clube informa que o treinador Zé Roberto Lucini não faz mais parte da comissão técnica da equipe sub-20. O profissional recebeu uma proposta para atuar como auxiliar-técnico de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro e se despede do Tricolor da Vila”, publicou o Paraná Clube, nessa segunda-feira.
Zé Roberto vai trabalhar novamente com o técnico Alex. Dessa vez, a dupla assume o comando do Operário, de Ponta Grossa, na Série B do Campeonato Brasileiro.
Trabalho
“Zé Roberto chegou ao Paraná Clube com o propósito de contribuir com a reestruturação das categorias de base do clube durante o Campeonato Paranaense sub-20 e a diretoria agradece pelo trabalho realizado, desejando êxito em sua nova etapa profissional”, explicou o clube.
“Diante da saída, o clube comunica que o até então auxiliar técnico da equipe, Antônio Costa, será efetivado como treinador da categoria Sub-20. Além disso, o coordenador técnico das categorias de base, Cassius Hartmann, acumulará interinamente a função de auxiliar-técnico, garantindo a continuidade dos trabalhos que estão em execução na base”, informou o Paraná.
“O clube também reforça que permanecem integrados ao projeto os demais profissionais que compõem a estrutura do Departamento de Futebol, como o Executivo de Futebol Carlos Bonatelli, Supervisor de Futebol Rodrigo Vaz, o preparador físico Dante Luís, o gerente do Departamento de Saúde Rafael Gonçalves e demais membros, seguindo com o planejamento previamente estabelecido”, explicou a nota do Tricolor da Vila Capanema.
“O Paraná Clube segue comprometido com a valorização das categorias de base, com o desenvolvimento integral de seus atletas e profissionais e segue focado para o próximo compromisso da equipe, contra o FC Cascavel, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense Sub-20”, completou o texto.
Carreira de Zé Roberto
De junho de 2024 a janeiro de 2025, Zé Roberto trabalhou como auxiliar técnico de Alex no Antalyaspor, da Turquia.
Em 2024, Zé Roberto comandou o Foz na segunda divisão do Paranaense e o Cianorte na primeira divisão estadual. Em 2023, fez bom trabalho no São Joseense, levando o time às quartas de final do Paranaense e ficando em 5º lugar do Grupo 8 da Série D do Brasileiro.
Zé Roberto também já comandou o Luverdense em 2019 e o sub-17 do Londrina em 2018.
Como jogador, Zé Roberto foi zagueiro e capitão do Paraná Clube em 2015 e 2016.
Auxiliar
O auxiliar técnico Antônio Costa é formado em Educação Física pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com especialização em Futebol de Campo, Licença A da CBF e experiências em equipes profissionais e de base.