
Promessa da nova geração feminina do Brazilian Storm, a paranaense Luara Mandelli, de apenas 14 anos, deu um show na praia de Xangri-lá (RS) no final de semana, tornou-se campeã nacional na categoria sub-14 e garantiu uma das vagas na Seleção Brasileira que representará o País na próxima edição do ISA Games.
“Estou sem palavras para descrever o que estou sentindo. Foram duas grandes conquistas: título de campeã brasileira e a vaga no Mundial Jr. Eu treinei muito para isso. Esses eram os meus maiores objetivos visando a este ano. Todas as manhãs, antes de treinar, eu mentalizava essas metas. A ficha ainda não caiu”, afirma a jovem, agenciada pela TheOne Management, que prossegue. “Agora, o foco é maior ainda. Quero evoluir e representar o Brasil da melhor forma possível”, completa.
Na decisão da categoria sub-14 do CBSurf Rip Curl Grom Search, Luara superou a potiguar Maria Clara e as paulistas Aurora Ribeiro e Maria Beatriz. A paranaense, aliás, ainda participou das categorias sub-16 e sub-18, chegando às finais em ambas. Na primeira, ficou com o vice-campeonato, atrás apenas de Alexia Monteiro (RS), enquanto ficou em quarto lugar na outra.
Em 2022, Luara segue o bom desempenho da última temporada, quando participou de 16 torneios e conquistou 12 vitórias. Neste ano, ela já foi vencedora do Open e sub-14 do Circuito Paranaense de Surf Amador, terceira colocada no Red Bull Pool Clash diante de competidoras de todas as faixas etárias e ainda teve um período de treinamentos na Indonésia.
O final de semana ainda foi repleto de conquistas aos parceiros de Luara Mandelli na TheOne Management: Ryan Kainalo foi campeão brasileiro nas categorias sub-16 e sub-18, enquanto Vini Palma venceu na sub-12.