Paranaense é campeã do Amazônia Open Sunset e cola nos líderes do ranking

Número três do mundo faturou seu 30º título na carreira no BT 400 de Tucuruí (PA), a segunda conquista seguida da dupla

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
Marchezini de branco e Chow de azul claro: beach tennis

Marchezini de branco e Chow de azul claro (Crédito: Divulgação/Veiga Produções)

Natural de Rolândia (PR), Vitória Marchezini, número três do mundo e jovem de 19 anos, conquistou na noite deste sábado o título do BT 400 der tucuruí (PA), o Amazônia Open Sunset, um dos maiores do Beach Tennis com US$ 35 mil em premiação e valiosos 470 pontos no ranking.

A atleta da BEAT Sports Manager e a parceira paulista Sophia Chow derrotaram na final a dupla das italianas Greta Giusti e Sofia Cimatti por 6/2 6/3. Esta é a segunda conquista seguida da dupla que vinha do troféu no Sand Series de Brasília na semana anterior. Esta também é a 30ª conquista da carreira de Vitória e a primeira dela e de Chow em torneios BT 400 desde novembro de 2023: : “Fazia tempo que queríamos ganhar, tínhamos perdido umas seis finais de BT 400. Dessa vez conseguimos ganhar. Sabia que seria muito duro, elas são grandes jogadoras, defendem muito bem, mas fizemos nosso jogo, fomos agressivas, mas estou feliz e sem palavras. Ano passado tivemos uma derrota muito dura aqui”, celebrou Marchezini dando um presente ao avô que completou 85 anos neste sábado.

Com a campanha elas somarão 470 pontos no ranking, descartaram 276 do 10º melhor desempenho e irão diminuir para cerca de 1400 a desvantagem para as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini que lideram o ranking.