marcela vita
Marcela Vita é convocada para defender o Brasil no Pan de Beach Tenis. (Reprodução Instagram)

Marcela Vita, atleta do Paraná, vai defender o Brasil no Pan-Americano de Beach Tennis. A disputa será em Caraguatatuba, litoral de São Paulo, entre os dias 25 e 28 de setembro no ITF Beach Tennis Pan-American Championship.

Leia mais:

A competição que reúne os principais países do continente na modalidade. O Brasil, atual campeão e favorito, já definiu os atletas que defenderão o país, e a paranaense Marcela Vita está entre as convocadas da equipe profissional feminina.

Marcela Vita é a 16ª no ranking mundial

Marcela, que ocupa a posição de #16 no ranking mundial, formará dupla com a paulista Júlia Nogueira (#15). Além delas, completam a equipe feminina Vitória Marchezini e Sophia Chow (#2), e Raquel Iotte e Graziele Silva, respectivamente #18 e #20 do mundo.

“Representar o Brasil em uma competição internacional é sempre uma honra e uma responsabilidade enorme. Estou muito motivada para vestir a camisa da seleção e lutar por mais um título para o nosso país”, destacou Marcela Vita.

Time masculino

Na chave masculina profissional, o Time Brasil BRB contará com nomes de peso como André Baran (#4), Felipe Loch (#10), Giovanni Cariani (#5), Daniel Mola (#7), Allan Oliveira (#11) e Fabricio Neis (#17). Nas duplas mistas, o Brasil será representado por Baran/Marchezini, Loch/Chow e Cariani/Nogueira.

O capitão da equipe profissional, Alex Mingozzi, ressaltou a força do elenco e a mescla entre gerações.

“Estamos levando um time muito forte, que mescla experiência e nova geração. Temos atletas consolidados e outros que ganham sua primeira oportunidade de defender o Brasil, fruto dos bons resultados recentes. Isso mostra a profundidade do nosso elenco e nos dá confiança para buscar mais uma conquista”, afirmou.

Brasil domina competição desde 2018

O Brasil é dominante na competição desde 2018, quando Mingozzi assumiu o comando da seleção, e chega embalado pelos resultados da última edição, realizada em Aruba, quando conquistou 28 medalhas (13 de ouro, 13 de prata e 2 de bronze).

O Pan-Americano de Beach Tennis 2025 promete reunir grandes confrontos contra seleções como Venezuela, Porto Rico e Aruba, que chegam cada vez mais fortes. Para a paranaense Marcela Vita, será mais uma chance de representar o Brasil no cenário internacional.