
O paranaense Giovanni Cariani conquistou neste final de semana, o título do BT 400 de Saint Georges de Didonne, na França, evento com premiação de US$ 35 mil.
O paranaense de Maringá e o italiano Tomaso Giovannini derrotaram na final a dupla dos italianos Niccolo Gasparri e Gabriele Gini por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1.
Cariani, número cinco do mundo, ergue o 10º título na carreira, o terceiro do ano e segundo BT 400 onde havia sido coroado em Tucuruí (PA) ao lado do russo Nikita Burmakin.
“Muito feliz com a conquista, fiquei muito honrado, ele aceitou na hora meu convite, fico feliz pelo trabalho, dedicação. Conseguimos impôr nosso ritmo , conseguimos fazer uma boa partida, sair com a vitória”, destacou Cariani, que é patrocinado por AMA Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com a BSA – Beach Sports Assessoria.
Vitória Marchezini
Vitória Marchezini, jovem de 19 anos, número três do mundo, conquistou, neste final de semana, o título do BT 400 de Saint Georges de Didonne, na França, forte competição com premiação de US$ 35 mil.

A paranaense de Rolândia e sua parceira, a paulistana Sophia Chow, derrotaram na final a dupla cabeça de chave 2 e terceira melhor do mundo da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz de virada com parciais de 4/6 6/3 10/5. Esta é a 31ª conquista de Marchezini na carreira no profissional e a quarta do ano onde ganhou o Sand Series de Brasília, o BT 400 de Tucuruí e o BT 200 de Maresias.
“Tínhamos perdido delas na semi em Portugal no super tie-break também, esse é o Beach Tennis, é difícil jogar aqui por conta do vento, conseguimos nos impôr no super tie-break, minha parceira me ajudou muito”, comemorou Marchezini.
A atleta da BEAT Sports Manager teve outra boa notícia ao ser convocada na última semana para o Pan-Americano que será realizado no final de setembro em Caraguatatuba (SP).
A dupla antes disputa o Mundial em Cesenatico, na Itália, na primeira semana de setembro, valendo 1000 pontos no ranking mundial.