A paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR, foi ao pódio no 57º Campeonato Brasileiro de Kart. A primeira fase da competição nacional terminou sábado, em Itu, interior de São Paulo.
Giovana foi ao pódio ao conquistar o quarto lugar na categoria Mini Max Rotax. Ela foi a única menina na categoria e bem representou o kart do Paraná. O campeão foi o catarinense Gustavo Bonk.
Giovana teve uma semana difícil, mas cresceu na fase final da competição. Ela diz estar contente com o resultado. “Saio deste Brasileiro mais forte para o restante da temporada, quando buscarei o título na Copa São Paulo da Granja Viana. O equipamento estava muito bom, mas toques me prejudicaram nas provas classificatórias”, frisa Giovana.
ZORZETTO
Com uma boa atuação na prova final, o paranaense Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder, conquistou o quinto lugar da categoria Cadete no 57º Campeonato Brasileiro de Kart. A primeira fase da competição terminou sábado em Itu, interior de São Paulo, tendo o paulista Cacá Neto como campeão.
Caio Zorzetto diz estar muito feliz com seu primeiro pódio no Brasileiro de Kart, mas ressalta que poderia ter brigado pelo título porque estava entre os mais rápido ao longo da competição. Ele informa que iria largar em quinto na Final, mas Enzo Macedo, que seria o quarto, decidiu trocar de motor e pagar a punição com perda de posições. Assim, ele subiu para quarto e ficou for fora do grid. “Consegui até conseguir me encaixar bem no pelotão na largada, mas na segunda curva levei um toque, fui para a grama e cai para 13º. Consegui voltar e fui buscar posições. Consegui o pódio na última curva da última volta. Estavas rápido e até a 15º volta fiz a melhor volta várias vezes. Saí com calibragem alta e no final esquentou um pouco. Mas na primeira parte da prova rendeu bem. Queria o título, mas o quinto lugar é uma excelente colocação. Estou feliz por estar no Top 5 do Brasil”, acentua Caio Zorzetto.