23patinadora3
A patinadora Nicolly Candeu (foto: Anderson Ribas)

A patinadora Nicolly Candeu Ribas, de 12 anos, da cidade de Fazenda Rio Grande (região metropolitana de Curitiba), está tentando viabilizar a participação no Mundial de Roller Freestyle, em Roma (Itália). A atleta conseguiu a vaga na última sexta-feira (17) e desde então a família tenta recursos para despesas com passagem e hospedagem. A competição será em setembro deste ano.

A mãe de Nicolly, Caroline, está fazendo uma rifa de uma bicicleta e de uma cesta de suplementos alimentares. São 400 números ao todo, a R$ 20 cada, e o sorteio ocorrerá depois de fechadas as cotas. Os nomes podem ser adquiridos pelo pix de Caroline Candeu Ribas, mãe de Nicolly (pix 41998819505).

Nicolly iniciou no esporte aos 7 anos e já conseguiu vencer um campeonato brasileiro na categoria estreante. Ela afirma que herdou a habilidade do pai, Dinho Ribas, que também competiu na patinação. A jovem treina em média cinco horas por dia, de três a quatro vezes por semana. Ela se divide entre as pistas da Praça Vitória, no bairro Eucaliptos (em Fazenda Rio Grande), e a Reserva do Bugio, no bairro Tatuquara (em Curitiba).

Em 2023, ela conquistou o terceiro lugar nos Jogos Sul-Americanos de Esporte Sobre Rodas 2023, na categoria Park, e o quarto lugar na categoria Street, em São Bernardo do Campo (SP).