Briga no Atletiba (Crédito: Valquir Aureliano)

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, vai indiciar oito jogadores, cinco do Athletico e três do Coritiba, pela briga generalizada no gramado da Arena da Baixada, durante o clássico Atletiba, no último domingo (dia 5), pelo Campeonato Paranaense.

A informação é do delegado da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira. “O que vimos é o crime de rixa, ou seja, jogador agredindo jogador, torcedor agredindo jogador”, declarou, em entrevista para a rádio Transamérica.

Os jogadores intimados são os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o volante Christian, o lateral-esquerdo Pedrinho e o meia Davi Terans, do Athletico. O zagueiro Marcio Silva e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel, do Coritiba.

Segundo o delegado, eles serão enquadrados no artigo 137 do Código Penal, que trata de “participar de rixa” com pena de detenção de 15 dias a dois meses, ou multa.

“Eles ganham verdadeiras fortunas e têm que saber suas responsabilidades”, disse o delegado. Ele avisou que os jogadores vão receber as intimações na próxima semana. Em seguida, após comparecerem à delegacia. “E devem sair daqui com a data do juizado”, declarou.

Clique aqui para saber mais sobre a briga no Atletiba.

A confusão do clássico será julgada também na Justiça Desportiva – clique aqui para saber mais.