Cruzeiro
Na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG ganhou do rival Cruzeiro. Mas, na disputa pelo técnico Dorival Júnior, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Atlético-MG. Os dois iniciaram a semana sem treinadores. A diretoria do Cruzeiro, no entanto, foi mais rápida e acertou ontem a contratação de Dorival Júnior. O técnico levou o São Caetano ao vice-campeonato paulista, mas não tinha mais compromisso com o clube do ABC, que tentava segurá-lo para a disputa da Série B do Brasileiro. Dorival Júnior se apresenta hoje ao Cruzeiro.
Atlético-MG
Sem poder contar com Dorival Júnior, o presidente do Atlético-MG, Ziza Valadares, foi atrás de Geninho, que recentemente deixou o Goiás. Ziza informou que já acertou as bases do contrato com o técnico — que teria concordado em receber o mesmo salário do antecessor Levir Culpi, cujo valor não foi informado. O treinador irá conversar, no entanto, com a família antes de dar uma resposta ao clube mineiro.
Santos
O Santos vai apresentar hoje seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. É o lateral-direito Alessandro, 28 anos, formando na base do Flamengo e com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Ele se desvinculou há poucos dias do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi oferecido ao bicampeão paulista a custo zero por um empresário e assinou contrato por sete meses, com cláusula de preferência para renovação por um ano.
Inter
O Internacional, desde o começo da temporada 2007, tenta contratar Rosinei junto ao Corinthians. Pois o clube paulista está disposto a liberá-lo mas, para isso, está exigindo que o Inter ceda o atacante Iarley, o que dificilmente a diretoria colorada fará. O próprio Iarley já declarou, ao saber dessa possibilidade, que “não quero deixar o Inter e só saio se a presidência mandar”. Mas a possibilidade dessa troca não pode ser totalmente descartada, pois no grupo atual do Inter, a carência maior é mesmo de um meia com as características de Rosinei, pois para o ataque o time possui alternativas importantes, como Alexandre Pato, Christian, Fernandão e o recém contratado Adriano, que veio do Adap Galo, de Maringá.
Palmeiras
O Palmeiras acertou ontem a contratação de Paulo Sérgio, lateral-direito que disputou o Campeonato Paulista pelo São Caetano. O jogador realizará exames médicas hoje, em São Paulo e, se for aprovado, assina com o clube alviverde até dezembro de 2008. O jogador ainda precisa regularizar a sua rescisão com o São Caetano.