
A Federação Paranaense de Futebol divulgou datas e horários de três dos quatro jogos de ida das quartas de final da Taça FPF 2025.
As partidas de ida acontecerão neste final de semana, nos dias 18 e 19 de outubro. Apenas o clássico Atletiba ainda não possui data confirmada.
TJD
O FC Cascavel, punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com a perda de 15 pontos por escalação irregular de um jogador, vai entrar com uma medida inominada* para suspender a competição.
Com a punição do Cascavel na competição, Athletico, Batel e Nacional ganharam posições no Grupo A. Desta forma, os confrontos das quartas de final são: Cianorte x Foz do Iguaçu, Athletico x Coritiba, Azuriz x Nacional e Rio Branco x Batel
*No direito desportivo, a medida inominada é prevista para situações não regulamentadas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Jogos de Ida
Após a homologação dos duelos das quartas de final, a Federação Paranaense de Futebol divulgou também as datas e horários das partidas de ida desta fase.
Apenas o clássico Atletiba não teve data e hora divulgadas. A Polícia Militar solicitou junto à FPF que a partida não fosse realizada neste final de semana, visto que Coritiba x Athletico já irão se enfrentar no domingo (19) às 18h30 no Couto Pereira, em partida válida pela 33ª rodada da Série B.
Com exceção do Atletiba, os demais jogos de ida das quartas de final da Taça FPF acontecem neste final de semana:
- Nacional x Azuriz
18 de outubro (sábado), às 15h30
Estádio Mun. José Carlos Galbier, em Campo Mourão (PR)
- Foz do Iguaçu x Cianorte
19 de outubro (domingo), às 15h30
Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
- Batel x Rio Branco
19 de outubro (domingo), às 15h30
Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava (PR)
- Coritiba x Athletico
Data e hora a definir
Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Jogos de Volta
A Federação Paranaense de Futebol confirmou também que ao menos três das quatro partidas de volta das quartas de final, acontecerão no final de semana dos dias 25 e 26 de outubro.
- Azuriz x Nacional
26 de outubro (domingo), às 15h30
Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)
- Cianorte x Foz do Iguaçu
Data e hora a definir
Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
- Rio Branco x Batel
26 de outubro (domingo), às 15h30
Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
- Athletico x Coritiba
Data e hora a definir
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Atletiba
A expectativa é de que os jogos do clássico Atletiba ocorram depois das datas base previstas pela FPF, visto que Athletico e Coritiba dividem o calendário da Taça FPF com a Série B, mesmo que estejam disputando a competição com elencos diferentes.
Na data base prevista para os jogos de ida (18 e 19/10) o Couto Pereira estará em utilização para realização do clássico Atletiba 396, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Pelo lado rubro-negro, na data base prevista para os jogos de volta (25 e 26/10), a Arena da Baixada receberá os shows do cantor Luan Santana, e no dia 27 de outubro, às 21h30, o Athletico utilizará o estádio para a partida contra o Amazonas pela 34ª rodada da Série B.
A tendência é que os jogos de ida e volta do Atletiba da Taça FPF, sejam realizados uma semana após as datas previstas pela Federação Paranaense de Futebol.
Reviravolta
Além da punição do FC Cascavel, e do pedido de suspensão do campeonato solicitado pela equipe, acontece ainda na próxima semana o julgamento do Batel pelo caso de injúria racial ocorrido na partida contra o Nacional, com isso o clube de Guarapuava também pode ser punido com multa e perda de pontos.
O julgamento do Batel a ser realizado, e a solicitação do Cascavel para a paralisação do campeonato, podem alterar novamente a configuração da tabela e o mata-mata da Taça FPF.
Confira mais detalhes sobre os julgamentos em tramitação na Taça FPF: Cascavel é punido na Taça FPF e provoca Atletiba na próxima fase
Chaveamento
A FPF divulgou também nesta quarta-feira (15) o chaveamento completo da competição até a final. Do lado dos times da capital, quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Azuriz e Nacional na semifinal.

Confira o chaveamento da Taça FPF (Crédito: Reprodução/ FPF)
A conquista do título da Taça FPF garante ao campeão a escolha de uma vaga na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Sudeste de 2026. Até o momento, apenas o Operário, campeão Paranaense de 2025, tem vaga assegurada nas duas competições.