Esportes

Rafinha e Fernandinho são as novidades na lista da Seleção

Bem Paraná

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira, os 16 jogadores que atuam no exterior  para o último amistoso da seleção brasileira antes do anúncio em maio da lista para a Copa. Ainda fazendo alguns testes para definir o grupo do Mundial, ele chamou duas novidades para enfrentar a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo: o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City.
Rafinha foi revelado no Coritiba e Fernandinho, no Atlético Paranaense.  Os dois são nascidos em Londrina.


Rafinha se tornou titular do Bayern em 2014, após a chegada do técnico espanhol Pep Guardiola ao clube alemão. Agora, às vésperas da Copa, ganha a sua primeira chance com Felipão, abrindo uma disputa com Maicon, da Roma, para ver quem será o reserva de Daniel Alves, do Barcelona, durante a disputa do Mundial.
A situação é parecida com a de Fernandinho, que também ganha a sua primeira chance com Felipão. O volante é um dos destaques do Manchester City na temporada. Agora ocupa a vaga que vinha sendo de Lucas Leiva, do Liverpool, que está lesionado.

O Fernandinho vem jogando muito bem no Manchester City, chamando a atenção e é uma oportunidade. O Rafinha vem trabalhando muito bem no Bayern de Munique, afirmou Felipão. Os dois têm um passado nas seleções de base, já defenderam o Brasil, e sempre tenho que ter alguém a mais porque, da forma com que os campeonatos estão sendo disputados, a gente nunca pode ter a certeza de que teremos os jogadores que imaginamos que poderemos ter em uma convocação.

Enquanto deu chance para dois novatos, Felipão ignorou os veteranos astros Kaká e Robinho, ambos do Milan, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, que não foram lembrados na convocação ontem e agora parecem ainda mais distantes de jogar o Mundial no Brasil. Mas ele fez questão de lembrar que a lista para a Copa está aberta para todos.

Apesar de ainda fazer alguns testes, Felipão já tem praticamente todo o grupo da Copa definido. É o caso, por exemplo, de jogadores como Thiago Silva, David Luiz, Dante, Daniel Alves, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Neymar e Hulk, todos convocados ontem. E mesmo o goleiro Julio Cesar, ainda sem jogar, foi chamado novamente e vai ao Mundial. Por ter ficado sem espaço  o QPR, da 2ª divisão inglesa, Julio Cesar foi para o Toronto FC.

⚠ Comunicar erro