
O 38º Rally da Graciosa, a prova mais antiga do rally de velocidade brasileiro chegou ao fim neste sábado, 12. Disputada em uma região igualmente histórica, a corrida teve vitória gaúcha nos dois dias.
Leia mais:
Tanto a primeira parte do Rally, na sexta, 11, quanto a segunda, neste sábado, teve vitória de Bernardo Rewsaat e Sidinei Broering, que competem a bordo do VW UP, na categoria Rally 5 (4×2).
A equipe do Rio Grande do Sul venceu pela segunda vez o Rally da Graciosa na categoria, mas pela primeira vez no geral.
Rally da Graciosa passa por rodovias históricas
Disputada totalmente em asfalto e passando por rodovias histórias de Antonina, Morretes e Quatro Barras, a etapa foi a terceira do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.
“Estamos felizes pelo evento, pela presença dos competidores, dos nossos voluntários que ajudaram a fazer mais uma grande edição do Rally da Graciosa”, frisou Leonardo Zettel, presidente do Rally e Pista Motor Clube (RPMC) e da Associação Brasileira de Rally (ABRA), organizadores da prova.
Nas categorias, o Rally da Garciosa teve na sexta, Bernardo e Sidinei venceram na Rally 5, Eduardo Tonial e Murilo Spironelo, também do RS, venceram a Rally 5 Light, em ambos os dias, igualmente a Leandro Brustolin e Andrey Karpinski, vencedores da categoria Rally 4 (4×2).