Real Madrid rebate Platini e pede Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo

Folhapress

SÃO PAULO, SP – O Real Madrid emitiu um comunicado nesta sexta-feira (28), em seu site oficial, para pedir neutralidade por parte do presidente da Uefa, Michel Platini, na disputa da Bola de Ouro.
Platini disse na quarta (26) que o prêmio deveria ser dado a um jogador alemão, já que a seleção do país conquistou a Copa do Mundo neste ano, no Brasil.
O Real se disse surpreso pela declaração do dirigente e cobrou “a mais rigorosa neutralidade” nos comentários sobre o prêmio.
“A Bola de Ouro é um prêmio individual e não coletivo que se concede anualmente ao melhor jogador do mundo, e acreditamos que, para seguir com o seu prestígio, os que participam da eleição devem levar em conta exclusivamente os méritos profissionais individuais dos jogadores”, diz o comunicado.
O Real ainda exalta o seu principal jogador ao afirmar que “sem dúvida Cristiano Ronaldo fez o melhor ano profissional a título individual de sua história”. O clube diz ainda que o jogador é “merecedor, mais do que nunca, da Bola de Ouro”.
O atacante português já ganhou o prêmio por duas vezes na sua carreira (2008 e 2013).