O goleiro Robert Enke, da seleção da Alemanha e do Hannover, foi encontrado morto nesta terça-feira (10) em uma linha férrea na cidade em Neustadt am Rübenberge.
Jor Neblung, assessor pessoal de Enke, afirmou que o goleiro cometeu suicídio.
– Ele tirou sua própria vida. Atualmente não posso falar muito mais – disse o assessor ao site do jornal “Der Spiegel”.
Henke esteve afastado nos últimos meses do futebol por conta de uma misteriosa infecção no intestino.
O goleiro havia retornado aos campos no último fim de semana, no empate do Hannover com o Hamburgo, válido pelo Campeonato Alemão.
No Hannover, Henke realizou 164 partidas e como goleiro da seleção atuou em oito jogos. Não foi convocado para os amistosos dos dias 14 e 18 de novembro, contra o Chile e Costa do Marfim, mas o técnico Joachim Löw tinha deixado claro que contava com o jogador para a Copa do Mundo da África do Sul.
Robert Wnke era casado e passou por uma crise de depressão em 2006 quando sua filha Lara morreu, vítima de uma parada cardíaca. Em maio deste ano ele adotou uma menina de oito meses e afirmava ter recuperado a alegria de viver.
Comoção
Centenas de torceodres do Hannover se reuniram em frente ao estádio do clube para prestarem uma última homenagem.
A Chanceler alemã, Angela Merkel, mandou uma carta de condolências à família de Henke, mostrando sua “consternação e compaixão pelo sucedido”, anunciou Cristoph Steegmans, porta-voz do Governo.
A morte do goleiro chocou seus companheiros de seleção, como o capitão Michael Ballack. “Estou chocado. Nem sei o que dizer”, declarou. O treino desta quarta-feira foi cancelado e um dos amistosos pode ser cancelado, afirmou a Confederação Alemã de Futebol.