Esportes Investimento

SAF do interior paranaense se inspira em Cruzeiro e Vasco e contrata empresa para fortalecer programa de sócio-torcedor

Maringá FC contará com tecnologia e suporte da Somos Young

Assessoria

Foto: Fernando Teramatsu / MFC

O Maringá Futebol Clube, que é SAF desde 2022, segue investindo em tecnologia para evoluir os serviços oferecidos à sua torcida. Após ter recorde de sócios-torcedores na temporada de 2023, com 1298, o clube já planeja o programa para o próximo ano e, para isso, fechou um acordo com a Somos Young, empresa que é especializada no atendimento aos torcedores.

Criada em 2021 e conhecida por se relacionar com o torcedor de forma humanizada, planejada e estratégica, a Somos Young já atua em grandes equipes do futebol brasileiro e que também são SAFs, como Cruzeiro, de Ronaldo, Bahia, do Grupo City, e Vasco, da 777 Partners.

“Hoje, o programa de sócios é a melhor maneira de o torcedor poder contribuir com o crescimento do time e ter um retorno com vários benefícios. A chegada da Somos Young vai nos dar uma expertise em evoluir em todos os quesitos de relacionamento com o nosso sócio-torcedor. Em 2024 queremos aumentar o número de sócios e temos certeza que, com um melhor atendimento, suporte e experiência, esse objetivo será possível”, projeta Clério Júnior, CEO do Maringá FC.

“É importante ver esse movimento que o Maringá está fazendo, de profissionalização da gestão e de buscar melhorias por meio de uma parceria estratégica. Nossa expectativa é fazer um grande trabalho junto à SAF, que possui um perfil diferente dos demais clubes parceiros, mas que tem de tudo para virar um grande case de sucesso”, afirma Sara Carsalade, sócia e head de cultura da Somos Young.

A previsão é que o Maringá FC lance, até dezembro deste ano, o seu novo programa de sócio-torcedor, já visando a temporada de 2024.