O Santos deu mostras neste domingo ao seu torcedor de que tem time para, pelo menos, ficar na Série A do Brasileirão em 2009. Venceu o Vasco por 5 a 2 na Vila Belmiro em tarde de Kleber Pereira, que fez três gols, todos de pênalti, todos sofridos por Maikon Leite, e soma agora 14 pontos, ficando na 18.ª e antepenúltima posição na classificação, a uma de sair da incômoda zona de rebaixamento.
Tempo não falta ao time comandado por Cuca, afinal, esta foi apenas a 15.ª de 38 rodadas. A rapidez, porém, é o que todos esperam dos jogadores e foi assim nesta partida. Em 45 minutos, o time alvinegro da Baixada Santista definiu a partida. Tudo graças aos contra-ataques bem armados, em rapidez, e à habilidade de Maikon Leite nas jogadas individuais – associado, claro, à inabilidade dos marcados vascaínos.
O primeiro gol foi rápido. Aos 17 minutos, Kleber bateu lateral rápido, Maikon Leite recebe e passa para Molina chutar e marcar. Depois, pode parecer repetição, mas foram três pênaltis cometidos pelo Vasco e os três foram convertidos em gols por Kleber Pereira, vice-artilheiro da Série A, agora com nove gols. Molina, no fim da partida, fez o quinto gol santista