Skatista curitibano é classificado para a Olimpíada de Paris no Dia do Skate

Redação Bem Paraná
skate

Foto: Julio Detefon e CBSK

Nesta sexta-feira (21/6), Dia Mundial do Skate, a população de Curitiba recebe uma grande notícia. Ao avançar para a segunda fase do Olympic Qualifier Series de Budapeste, na Hungria, o skatista curitibano Luigi Cini, 21 anos, garantiu a classificação para representar o Brasil na Olimpiada de Paris 2024. As disputas começam no dia 7 de agosto.

Leia mais

Luigi Cini, o skatista curitibano que vai para a Olimpíada de Paris, é apoiado pela ONG Cini Skate Social, beneficiária do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Ele é o 23° nome a se juntar aos atletas, paratletas e técnicos beneficiados pelo programa que vão representar a cidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. “Luigi é um dos grandes nomes do skate mundial e vai representar muita bem nossa cidade nos jogos”, disse o secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior.

Copa Curitiba de Skate

No domingo (23/6), também em homenagem ao Dia Mundial do Skate, vai acontecer a etapa bônus da Copa Curitiba. O evento acontecerá na pista pública do Parque Olímpico do Cajuru e será gratuito e aberto ao público.

As atividades começam às 9h e se estendem até as 17h, oferecendo um dia inteiro de competições e celebrações em torno do skate.


Regulamento AQUI

Reformas em praças de skate

Agora em junho, a primeira pista pública e mais icônica de Curitiba passa por esse trabalho de revitalização. Em breve, os skatistas vão encontrar um piso novo e revitalizado para praticar o surf skate (modalidade de fluir pelas transições, explorando os ângulos) na Pista de Skate do Gaúcho, que fica na Praça do Redentor, no São Francisco. A Prefeitura de Curitiba está com obras simultâneas de revitalização tanto na praça quanto na pista.

Curitiba tem muito a comemorar nesta sexta-feira (21/6), Dia Mundial do Skate. A Prefeitura está com o maior programa de reformas e revitalização já feito nas 35 pistas públicas de skate da cidade, com investimentos de R$ 2,8 milhões. Nunca na história da capital paranaense os skatistas encontraram pistas com o nível de qualidade das que já passaram pelas obras recentes.

O traçado da pista será mantido com a forma original, para que os skatistas continuem “surfando” pelas curvas que lembram ondas do mar e sigam no fluxo (flow) das voltas.

Outra pista de skate que está sendo reformada pela Prefeitura fica na CIC, a Pista de Skate Mané Garrincha 1, na Rua Ursulina Visinoni, 500, no Parque Mané Garrincha.

Já foram concluídas as reformas nas pistas Vila São Pedro, no Xaxim; Parigot de Souza, no Sítio Cercado; da Praça São Marcos, em Santa Felicidade; do Jardim Ambiental, no Alto da XV; do Centro Social Avelino Vieira, no Bacacheri; da Praça Bernardo Manoel Hostin, no Bairro Alto; da Praça Antônio Sebastião da Cunha Gebran, na CIC; da Praça Marco Aurélio Malucelli, no Bosque Saturno; e da Praça Soldado Wagner Alves Sampaio, no Tatuquara.


Além do skatista curitiba, veja os atletas que vão representar Curitiba na Olimpíada