
O Independente São Joseense (ISJ) segue em preparação para as quartas de final do Campeonato Catarinense, quando enfrentará o Operário neste sábado (22), às 15h30, em São José dos Pinhais.
Após garantir a oitava colocação na fase classificatória, o Tricolor do Pinhão busca um feito inédito: avançar às semifinais. No entanto, para seguir adiante, a equipe terá de encarar o líder da competição, um desafio que o elenco encara com seriedade e motivação.
O meio-atacanteThiaguinho, um dos destaques da equipe, valorizou a evolução do time ao longo do campeonato e demonstrou confiança na capacidade do grupo.
“Nossa equipe cresceu muito neste período. Estamos cada vez mais entrosados e com sede de vitória. A sensação é de que podemos alcançar voos maiores, e essa classificação é fruto do nosso trabalho diário”, afirmou o jogador de 25 anos.
Também conhecido como Thiago Alves, ele fez as categorias de base no Grêmio e no Novorizontino. E teve bom desempenho no Paraná Clube em 2020. Também defendeu o Red Bull Bragantino em 2022. O jogador atua como meia ofensivo centralizado ou na ponta-esquerda.
Campanha
Com 13 pontos conquistados em quatro vitórias e um empate, o São Joseense superou sua campanha de 2024, quando terminou na décima colocação, à beira da zona de rebaixamento.
Apesar da dificuldade do confronto contra o Operário, Thiaguinho acredita que o time tem condições de surpreender e projeta um duelo equilibrado contra o Trem Fantasma.
“Sabemos que vamos enfrentar a melhor equipe da competição, e isso torna o desafio ainda maior. Mas, em vez de nos intimidar, isso nos motiva. Vamos entrar em campo focados e determinados a buscar essa classificação”, finalizou.