SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em partida adiada da 15ª rodada, o Vasco enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, tentando embalar no Campeonato Brasileiro. O time carioca busca a segunda vitória consecutiva em partida que marca a estreia do técnico Alberto Valentim.
Se há duas rodadas o Vasco já começava a sentir a ameaça da zona de rebaixamento, agora já vive uma situação mais tranquila. Se superar os rubro-negros, por exemplo, já passará a figurar na metade de cima da tabela de classificação.
O problema para os vascaínos é o bom momento do adversário. Sob o comando de Tiago Nunes, que assumiu o lugar de Fernando Diniz, o Atlético-PR tem o retrospecto de cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Além disso, o Atlético-PR já saltou da zona de rebaixamento para a 16ª colocação. O Atlético estará jogando em casa e certamente virá para cima desde os primeiros minutos. Não será uma partida fácil, mas queremos reverter isso com muita concentração, assim como foi contra o Atlético-MG, afirmou o lateral Lenon.
O Vasco não terá mudança em sua base mesmo com a estreia de Valentim. Dessa forma, Lenon continua como dono da lateral direita, e a zaga será formada por Luiz Gustavo e Bruno Silva. Os desfalques da equipe carioca são o zagueiro Leandro Castán, contundido, e o centroavante Maxi López, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O Atlético também aproveita o bom momento para evitar mudanças em sua base. O único desfalque é o meia-atacante Nikão, suspenso. Bruno Nazário será o substituto. No último treino antes de enfrentar o Vasco, a novidade foi a volta de Paulo André. O veterano zagueiro, contudo, ainda não reúne condições de jogo.
ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Marcinho, Raphael Veiga, Bruno Nazário; Pablo. T.: Tiago Nunes
VASCO
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Wagner, Thiago Galhardo (Raul); Andrés Rios. T.: Alberto Valentim
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 19h30 desta quarta
Juiz: Rodrigo DAlonso Ferreira