SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Vencer o Campeonato Paulista é a primeira missão do supertime do Palmeiras em 2019. Para isso, a equipe chefiada pelo técnico Luiz Felipe Scolari promete entrar com força máxima em campo e deixar as mágoas em relação ao polêmico torneio do ano passado para trás.


Na ocasião, o presidente do clube, Maurício Galiotte, chegou a chamar o Estadual de “Paulistinha”, após perder a final para o rival Corinthians, partida em que os palmeirenses reclamaram de uma interferência externa depois de o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltar atrás no pênalti marcado de Ralf em Dudu.


Águas passadas, agora, com Felipão no comando, a competição é bastante valorizada, principalmente, pelo fato de começar bem a temporada em busca de voos maiores no decorrer dela.


A estreia está marcada para domingo, contra o Red Bull, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


E, mesmo que o clube tenha rompido com a Federação Paulista recentemente, Felipão garante que vai usar o que tem de melhor em todas as partidas do torneio, também por consideração ao torcedor palmeirense, que deve continuar lotando o Allianz Parque e marcando presença nos jogos realizados no interior do estado.


“O primeiro objetivo é o Paulista. Mesmo que o Palmeiras tenha algum problema com a Federação, não vou discutir. Temos o Paulista para jogar e ganhar o título. Para quem ganha é muito bom”, disse o comandante.


Apesar de ser um treinador multicampeão, com um currículo invejável, o gaúcho ainda não arrematou o Paulistão. Com o elenco que tem à disposição, o Palmeiras é considerado o favorito a ficar com o caneco este ano, e vai entrar em campo com sangue nos olhos em busca de seu 23º título paulista.


PALMEIRAS


Apelido: Verdão ou Porco


Fundação: 26/08/1914


Presidente: Maurício Galiotte


Estádio: Allianz Parque, com capacidade para 43 mil torcedores


Principais títulos: 1 Libertadores, 1 Taça Rio, 10 Brasileiros, 2 Séries B do Brasileiro, 3 Copas do Brasil, 1 Copa Mercosul, 1 Copa dos Campeões e 5 Torneios Rio-SP


Títulos do Paulistão: 22


Colocação no Paulista-2018: vice-campeão


Técnico: Luiz Felipe Scolari


Time-base: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Deyverson e Dudu.