World Boxing Cup começa no Paraná com três vitórias brasileiras

Brasil fecha segundo dia da World Boxing Cup Brazil 2025, em Foz do Iguaçu, com três vitórias

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
World Boxing Cup Brazil 2025 em Foz do Iguaçu

World Boxing Cup Brazil 2025 em Foz do Iguaçu (Crédito: Divulgação/Recoma)

O Brasil somou 50% de aproveitamento no segundo dia de competição da World Boxing Cup Brazil 2025, que está sendo disputada em Foz do Iguaçu, no Paraná, no Rafain Palace Hotel & Convention. Foram, ao todo, seis lutas de brasileiros. As vitórias vieram todas com os homens: Yuri Reis (65kg), Kaue Belini (75kg) e Luiz Oliveira (60kg) tiveram atuação segura e venceram os seus combates por decisão unânime dos juízes.

Ainda no masculino, Abner Teixeira foi derrotado pelo americano Kelvin Watts (EUA) por decisão unânime. Rebeca Santos e Tatiana Chagas também perderam seus combates.

Ao todo, o ginásio recebeu 23 lutas divididas em duas sessões (tarde e noite), com sete divisões, sendo seis com lutas no masculino e três feminino.

Polônia

Quem teve um dia para comemorar foi a Polônia, que terminou como o país com o maior número de vitórias. A primeira a vencer foi Wiktoria Rogalinska que bateu Anita Adisheva, do Cazaquistão, na luta de abertura do dia para a categoria 54kg.

Pawel Brach (60kg), Aneta Rygielska (60kg), Jakub Slominski (50kg) e Jakub Straszewski (85kg) completaram os triunfos do país.

Já Brasil, Itália e Uzbequistão chegaram em seguida com três vitórias cada. Os esquadrões da França e dos Estados Unidos conquistaram duas vitórias cada, com os americanos reivindicando suas duas vitórias durante a sessão da tarde. Austrália, Inglaterra, Índia, Cazaquistão e Noruega tiveram uma vitória cada.

Terceiro dia

O terceiro dia de competição começa nesta quarta (2), a partir das 14h. Cada luta terá transmissão do canal do CBBoxe no YouTube.

Projetada para trazer maior estrutura e significado ao calendário de competições no boxe de estilo olímpico, o torneio termina com um ‘Finals’, em novembro, que vai reunir os melhores colocados do ranking na briga pelo troféu da World Boxing Cup.

Conforme o regulamento, os pontos conquistados em Foz do Iguaçu somarão para as demais etapas do WBC 2025. A série é um novo formato de competição desenvolvido pela World Boxing, onde os lutadores de elite masculinos e femininos acumulam pontos de classificação em várias etapas ao longo do ano.

Confira os resultados do segundo dia da World Boxing Cup Brazil 2025: