No Brasil, a cada 12 minutos, um profissional da medicina é vítima de agressão, segundo dados do Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Paraná ocupa o segundo lugar neste ranking. Do total de denúncias, a maior parte das agressões foi cometida contra uma profissional mulher e, nesta semana, o Bem na Pauta se debruça sobre os desafios do ambiente de trabalho.
Entrevista no YouTube
Para falar sobre o assunto, o podcast recebe Edeli dos Santos, conselheira do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e integrante da Comissão da Mulher Médica, e Ana Paola Vargas Baptistella, também integrante da comissão. Nesta segunda-feira (6), o CRM-PR ainda publicou uma resolução que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação e regulamentação do uso de dispositivos de segurança conhecidos como Botão do Pânico em todos os estabelecimentos de saúde, públicos e privados do Paraná.
No dia 8 de outubro, o CRM-PR ainda irá promover um evento em prol da defesa da mulher médica e demais profissionais da saúde. O encontro irá acontecer no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a partir das 18h30. A participação é aberta a todos os interessados, mediante inscrição gratuita.
Veja mais do Bem na Pauta:
- Beto Preto se diz preparado para ser candidato ao governo, mas que Ratinho é que decidirá
- Republicanos está aberto para receber Ratinho e Curi, diz seu presidente, Marcelo Almeida
- Como anda a saúde do seu intestino? Especialista explica quantas vezes por dia é normal ir ao banheiro