Capas_BemNaPauta (2) (1)
Vinícius Carneiro é Gerente de Marketing da V1. Empresa fez investimento milionário em Curitiba. Foto: Reprodução

Muito além do uso para trabalhar, mas também uma ferramenta de auxílio no cotidiano. É assim que Vinicius Carneiro, Gerente de Marketing do V1 define a startup. A empresa trabalha com aluguel, assinatura e transporte de veículos de aplicativo. Recentemente, anunciou investimento de R$ 140 milhões nas bases de Curitiba e Vitória.

Em entrevista ao Bem Paraná, Vinicius destacou que a maior parte do investimento é feito em Curitiba. Ele explica que na época que a empresa começou a pesquisar potenciais mercados foi realizada seleção entre 56 cidades.

“Nós selecionamos 20 e ficamos entre duas cidades que eram Goiânia e Curitiba. De todos os indicadores pesquisados nós nos concentramos em 18 deles. Curitiba se sobressaiu em todos!”, contou.

Ao encerrar o ano de 2023, o V1 alcançou excelentes resultados: registrou 17.997 aluguéis em Curitiba e Vitória. Nas duas cidades atende a uma base de 6.155 clientes. A expectativa de atendimento para o serviço de locação neste ano se aproxima da ocupação total das frotas.

Com o objetivo de atender a essas crescentes demandas, a empresa fez um investimento significativo. O V1 atingiu a marca de R$ 1 milhão, em aperfeiçoamentos operacionais e na experiência do cliente. Esses aportes resultaram em maior eficiência e disponibilidade de frota.

No site do V1 é possível ter acesso a como funciona o processo de aluguel de veículos. Na entrevista, Vinicius reforçou a agilidade em que o processo ocorre.

“É possível você fazer a locação imediata, sem fila, sem balcão, simplesmente escaneando o QR Code no veículo que você está vendo na estação. Você vai sair em menos de uns dois minutos com o carro”.

Essa praticidade tem feito com que muitas pessoas prefiram o aluguel de veículos ao transporte por aplicativo. “É uma alternativa a outros players do mercado”, diz Vinicius.

Acompanhe a entrevista completa abaixo