O secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros (PP), que é deputado federal licenciado, é reconhecido por sua capacidade de articulação política. Foi líder ou vice-líder nos governos Bolsonaro, Dilma e Lula e foi ministro da Saúde no governo Temer. E não esconde que gosta muito de atuar em Brasília, onde transita com desenvoltura no Congresso e nos ministérios.
Nesta entrevista ao programa Bem na Pauta, do Estúdio Bem Paraná, Barros fala sobre a possibilidade de retomar seu cargo de deputado, faz um balanço do seu partido, o Progressistas, nas eleições municipais deste ano e reconhece que a política mudou nos últimos anos.
Leia mais em Bem Paraná:
- Governo do Paraná propõe criação do Corpo de Militares Temporários
- Justiça abre 952 vagas de residentes jurídicos no Paraná com bolsa de R$ 4 mil. Saiba como concorrer
- Hospital de Rio Branco do Sul atenderá sete municípios e fica pronto em março de 2025, diz prefeita
“Eu sou um político de resultados. Mas hoje o eleitor cobra mais posicionamento”, diz ele na conversa com a jornalista Martha Feldens. Barros admite que recebe sondagens e convites para voltar a Brasília e ajudar na articulação política do governo Lula, mas que essa mudança na percepção do eleitor seria um empecilho. Ricardo Barros fala também sobre a carreira política da filha, a deputada estadual Maria Victoria, que foi candidata pelo PP à prefeitura de Curitiba neste ano e ficou em sexto lugar.
Estúdio Bem Paraná no YouTube
Estúdio Bem Paraná no Spotify
Ficha técnica
Coordenação e produção: Josianne Ritz
Apresentação e produção: Martha Feldens
Operação e edição: Evandro Soares