Capa_BarulhoCuritiba_YouTube (3)
Reprodução

A paixão pela música é algo constante na vida do ortodontista, cantor, compositor paranaense Bernini. Ele ama tanto a música que não consegue atender os pacientes com música. “Eu preciso me concentrar na música, eu poderia esquecer do paciente”, disse ele, em conversa descontraída em novo episódio do Podcast Barulho Curitiba. Aos 60 anos, ele volta aos palcos.

Veja mais episódios do Barulho Curitiba

Reconhecido pelo trabalho como ortodontista em Curitiba, o dentista, mestre em Biologia e Medicina do Sono, Rosalvo Amaral Junior – que adotou o nome artístico Bernini em homenagem à mãe – retoma a carreira musical após 15 anos do lançamento do álbum Tanta Poesia.

Segundo o cantor e compositor, a volta aos palcos é resultado do reencontro com o baixista Wagner Bennert. “Tocamos juntos quando, aos 40 anos, resolvi me dedicar à música. Ao completar 60 anos, resgatei o contato dele para que me ensinasse harmonia no violão. As aulas viraram parceria musical: a gente criava a melodia em um encontro e eu voltava com as letras das músicas no seguinte. Depois de compor 12 músicas, o reencontro virou show”, contou Bernini ao Barulho Curitiba.

Ele se apresenta nesta sexta (10) no Teatro Paiol com o novo show Falando de Amor, com composições inéditas que celebram diferentes formas de amor. Com direção musical de Wagner Bennert, o espetáculo marca o retorno do artista aos palcos.

Ficha técnica

Coordenação, apresentação e produção: Josianne Ritz

Operação: Evandro Soares

Edição: Rafael Martins

Produção: Luísa Mainardes