
Chamado de “Piá” até pela pouca idade, Felipe Machado (PP), 31 anos, foi eleito prefeito de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, no primeiro turno, com 67,33% dos votos. Um dos projetos no plano é inclusive inspirado em outro feito em Curitiba, o Mãe Manduri.
“A principal missão nesses quatro anos é cuidar da nossa saúde. Pode ter certeza que a gente vai se dedicar bastante”, disse Felipe Machado em entrevista ao Bem Paraná
O Mãe Manduri é inspirado em uma proposta feita em Curitiba que foi referência nacional: o Mãe Curitibana. Esse projeto visa garantir atenção especial à mãe e ao bebê, um esforço que acontece antes da mulher engravidar e continua na gravidez, no parto e depois do nascimento da criança.
- Moradores de Fazenda Rio Grande aplaudem investimento em pavimentação: “temos estabilidade”
- Eletrolux vai gerar cerca de 2 mil empregos no ano que vem, diz prefeita de São José dos Pinhais
- Hospital de Colombo será inaugurado em 2026, diz prefeito
“Isso se converge bastante com a questão da maternidade de todo esse cuidado pré natal. A gente fez ali uma menção para o programa ter esse nome e trazer esse cuidado e esse respeito às nossas mães”, explica o prefeito
Felipe Machado contou que durante a campanha andou pela cidade e chegou até a casa de uma mãe mandiritubense que fazia acompanhamento no Hospital do Trabalhador, no entanto, para dar à luz ao bebê não tinha ambulância.
“Ela teve que pegar um metropolitano, parar no Hospital do Trabalhador e chegar praticamente dando a luz!”
Para ter acesso a outros detalhes da entrevista assista abaixo