
Melhorar o atendimento no Hospital Municipal de Araucária e a situação da saúde como um todo município da Região Metropolitana de Curitiba, essa é a prioridade do prefeito eleito Gustavo Botogoski (PL), o Dr Gustavo, que vai assumir o primeiro mandato a partir de 2025. Na visão dele, é preciso modernizar a saúde do município.
- Inspirada em Curitiba, Campo Largo quer expandir app para consultas e vacinas: “funcionou bem”
- Com município mais violento do Paraná, Adriano Ramos diz que segurança será prioridade em Paranaguá
- Prefeito diz que melhorar mobilidade urbana é prioridade em Fazenda Rio Grande: “a gente necessita disso”
“Eu mesmo já me comprometi com a população no início da nossa gestão. Vou estar com o gabinete do prefeito dentro do Hospital Municipal de Araucária, que virou um verdadeiro caos!”, diz.
Para o prefeito eleito de Araucária, um dos fatores que precisa de atenção do poder público é a demora no atendimento. “Você vai em uma clínica particular, é atendido, passa pelo médico e você tem o diagnóstico com início, meio e fim. Por que não pode ser assim na saúde pública?”
Gustavo afirma que o investimento precisa ser constante para que o atendimento na saúde possa melhorar progressivamente. “Saúde custa e nós teremos um pouquinho mais de R$ 300 milhões para o orçamento da saúde. É um orçamento bom, o que falta é gestão”.
Modernização
Para modernizar a área da saúde, uma das propostas do prefeito eleito é a criação do Cartão Cidadão Digital. O objetivo está em fazer com que os usuários tenham todos os seus dados compilados em um só aplicativo.
“Qualquer usuário que chegue em uma Unidade de Saúde, se ele tiver no hospital municipal, em uma UPA, onde for, ele vai ter fácil acesso a todos os dados. Não apenas da saúde, você pode usar todos esses dados para as outras áreas também”, diz Gustavo.