Domenico De Masi participa de conferência em Curitiba

Redação Bem Paraná, com assessoria

Oliviero Toscani

Um dos mais influentes pensadores do século XXI, Domenico de Masi, desembarca em Curitiba no próximo dia 23 de abril para a primeira conferência organizada pelo Phi | Encontros de Conhecimento. Ele falará sobre “Tempo, Trabalho e Ócio na Sociedade Pós-Industrial”, no Teatro Positivo. O evento marcará o lançamento do novo livro de De Masi em Curitiba: “Uma Simples Revolução”, editado no Brasil pela Sextante. As vagas para a conferência de Domenico de Masi são limitadas e os ingressos já estão à venda pelo DiskIngressos (https://bit.ly/2SLr5LE).

 

O Phi I Encontros de Conhecimento é o mais novo projeto cultural do MAC (Marcelo Almeida Cultura) e pretende provocar a reflexão e estimular o olhar curioso a partir do encontro de grandes pensadores com ouvintes inquietos e inteligentes. “Phi é a letra do alfabeto grego que simboliza a Filosofia. Na Matemática representa o conceito da proporção áurea, uma constante numérica que se relaciona com a natureza do crescimento. Para nós, representa o que queremos promover com os nossos encontros: um movimento que gera mudanças a partir da experiência com o conhecimento”, explica Rafael Krebs, coordenador executivo do Phi.

 

A conferência com Domenico de Masi, mundialmente conhecido por sua abordagem do ‘ócio criativo’, deve reunir profissionais das áreas da Sociologia, Filosofia, Gestão de Pessoas, Coach, Cultura e Literatura. “Decidimos inaugurar o projeto com o tema ‘tempo’ porque este é um dos nossos bens mais preciosos e cada vez mais escassos. Se soubermos gerir nosso tempo, nos tornaremos uma sociedade mais produtiva e criativa”, destaca Krebs.

 

A proposta de harmonizar a forma como trabalhamos para evitar os procedimentos burocráticos e roubadores de tempo levou De Masi ao sucesso. Ele acredita que essa mudança é natural na nossa sociedade pós-industrial e que nos dará uma vida mais criativa e feliz. Agora, o sociólogo vai mais longe. Em “Uma Simples Revolução”, De Masi nos transporta ao ano de 2999 para alertar que, apesar da tecnologia, a sociedade permanece fiel a um estilo de vida obsoleto. O conteúdo do novo título também será abordado na conferência “Tempo, Trabalho e Ócio na Sociedade Pós-Industrial”.

 

Sobre o MAC – O MAC é um programa cultural criado em 2015 por Marcelo Almeida, figura pública paranaense. O projeto nasceu como um portal web e um programa de TV que retratavam a cultura do Paraná e valorizavam o trabalho de pessoas empenhadas em melhorar a comunidade. Hoje, o MAC reúne todas as ações culturais de Marcelo Almeida e promove, entre outros projetos, o Phi | Encontros de Conhecimento, que tem o patrocínio do Grupo Positivo, O Boticário e da FIEP, além da parceria com o jornal Plural. 

 

Serviço:

Phi I Encontros de Conhecimento

Data: 23 de abril

Local: Teatro Positivo

Horário: 19h30

Ingressos: R$120 e R$60 (meia)

Site: www.projetophi.com

Instagram: @projetophi

Facebook.com/projetophi

Informações para imprensa: NQM Comunicação