A partir desta terça-feira (13), os museus da Gravura e da Fotografia de Curitiba, instalados no Solar do Barão, inauguram novas exposições repletas de criatividade de artistas que transitam pelo universo dos elementos visuais.

As salas do Museu da Gravura de Curitiba abrigam mostras com diferentes propostas, entre elas Ateliês no Tempo e Múltiplos Ateliês, que comemoram os 25 anos dos ateliês do Museu da Gravura; ao lado de Derrapagens, da gaúcha Regina Silveira; Hacklab Solar, de Guilherme Soares e Simone Bittencourt; Videomódulos e Planopinturas Iconográficas, de Tony Camargo; e Era uma vez…, com histórias em quadrinhos de Fúlvio Pacheco.

No Museu da Fotografia de Curitiba o cartaz é 5 Lagos, uma proposta artístico-curatorial de Claudia Washington e Lúcio de Araújo, com montagem de Janice Martins Sitya Appel. E, na Loja da Gravura, acontece a exposição Museu da Gravura em Ensaio, da fotógrafa Priscila Forone, que registra em 13 imagens detalhes das marcas deixadas pelos artistas que ocuparam, ao longo do tempo, o Museu da Gravura.

Serviço:

Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba

Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro

Data e horário: De 13 de março a 20 de maio de 2012 (terça-feira a domingo), de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h

Preço: Entrada Franca