O artista radicado em Berlim – onde mora há 15 anos – volta a Curitiba com uma exposição de fotografias em que discorre sobre o Corpo e suas três metáforas civilizatórias: a Arquitetura, a Comida e a Religião.
 
Com a mostra, Flemming quer pôr em xeque o modo usual de se ver fotografias, convocando – com efeitos técnicos específicos – uma percepção compromissada.  O conceito em que se baseia a exposição inclui a repetição de fotos tomadas com mínimas modificações da câmera em relação ao objeto, tornando cada foto única.
Em sua nova série, Flemming mantém fiel a si mesmo a utilização de intervenções com tintas sobre a imagem fotográfica, e ao fazer essa modificação, introduz um elemento e um novo plano de perspectiva e que passa a fazer parte integrante da obra.
A exposição desdobra-se segundo as linhas de um desenho incomum para o arranjo das fotos, que focam São Paulo, Belém do Pará, Lisboa, Brasília e Jerusalém, num conjunto exemplificador da multiplicidade da vida atual no seu aspecto físico imediato e na perspectiva civilizatória, pondo em evidência os pares de opostos, ou que se supõe serem opostos: “Natureza + Cultura” e “Eros + Tânatos”.
Na Galeria Ybakatu Espaço de Arte o artista também apresentará uma série de trabalhos sobre papel onde se utiliza dos erros de impressão resultantes do ajuste de cor na feitura de seu último catálogo, para adicionar pictoricamente letras em tinta acrílica com textos de Shakespeare.

Serviço:
Exposição: Fotografias Mortas e Algumas Exceções de Alex Flemming.
Abertura: 05 de maio de 2007, sábado, das 11 às 15 horas.
Local: Ybakatu Espaço de Arte
    Rua Itupava 414, Curitiba- PR
    CEP 80060-250   Brasil
    Tel. 55 41 3264-4752
    Fax. 55 41 3264-2214
E-mail: [email protected]

Visitação: de 08 de maio a 09 de junho de 2007.
De terça a sexta – feira das 14 as 19 horas e sábado das 10 as 13 horas.