Os desenhos e as pinturas em acrílico sobre tela caracteristicamente coloridas e as monotipias do artista plástico curitibano André Mendes poderão ser vistos em exposição, que será aberta na quinta-feira, 29 de novembro, às 19 horas, no Museu Guido Viaro,em Curitiba. Amostra faz parte do Projeto Falando de Arte e está aberta ao público a partir de sexta-feira, 30 de novembro até 22 de dezembro.

As obras de André Mendes são figurativas e contemporâneas e revelam características nada convencionais do desenho e mostram muito de trajetória como artista e designer gráfico. O início oficial de sua carreira aconteceu em 2000 com a produção de painéis de grande formatoem cerâmica. Aos 32 anos, o artista tem um currículo bem dinâmico.  Cursou Design Gráfico na PUC-PR e fez especialização em Desenho em Barcelona, na Espanha, na Escuela de Imagem y Diseño (Idep).

Para André, o conceito de desconstrução permeia as suas obras. Segundo ele, seus trabalhos mostram um pouco das experiências contidas nas tentativas e nas muitas possibilidades abertas ao artista no papel em branco.

Além de fazer suas pesquisas pessoais para elaborar as suas obras, André Mendes participa também do Coletivo Interlux Arte Livre, um grupo formado por filósofos, sociólogos, artistas plásticos, designers, skatistas e afins, que compartilham e fomentam a cena da arte contemporânea.
 
Serviço:

Local: Museu Guido Viaro

Endereço: Rua XV de Novembro, 1.348, Centro

Data e horário: De 30 de novembro a 22 de dezembro, de terça a sábado, das 14h às 18 h

Preço: Não Divulgado