O Museu de Arte Contemporânea, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, recebe a exposição Afluxus, do artista Samir Jamal, de São Paulo. A mostra fica em cartaz até o dia 13 de março de 2011 e a entrada é gratuita.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Como na estética minimalista, formas e cores são dispostas segundo uma ordem arbitrária de repetições, porém esses conjuntos são jogados uns contra os outros e se anulam. Não se trata de uma progressão ao infinito, mas de uma equivalência entre contrários.

Na atitude cética, a refutação das proposições filosóficas cessa a busca da verdade e leva à ‘tranquilidade da alma’. O artista neutraliza as formas ao repeti-las e assim encontra um equilíbrio no vazio. (Texto de José Bento Ferreira, filósofo e crítico de arte)

Serviço:

Abertura da exposição Afluxus, no Museu de Arte Contemporânea (Des. Westphalen, 16), dia 16 de dezembro, às 18h30. A exposição permanece até 13 de março de 2011. Entrada franca. Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h.