Amigos da arte se reúnem para expor seus trabalhos na Biblioteca Pública do Paraná. Os artistas plásticos Adenir Souza Denck, Inez Griep, Luiz Hiroshi e Seizo Watanabe abrem a mostra, inspirada na primavera.
Fique por dentro da programação da mostra.
Os artistas dizem que a natureza torna-se cheia de vida para alegrar a todos os seres que dela fazem parte. “Assim, a cada ano, o ser humano vai completando mais uma primavera. Neste projeto, os amigos da arte com muitas primaveras vividas e muita sensibilidade adquirida, retratam e mostram a arte através dos pincéis”.
Natureza
Para falar da primavera, usam poema de Cecília Mereirelle (Obra em poema – volume 1): “A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua um jardim para recebê-la. É como se uma deusa chegasse coroada de flores, e vem dançar neste mundo incessante de luz. A terra se enfeita, tudo no se movimento, no seu ritmo, regida pelas leis da natureza. Vozes de passarinhos começam a ensaiar; borboletas multicoloridas apressam-se pelos ares e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.”