Curitiba tem o privilégio de ser a próxima cidade brasileira a receber a Cow Parade, maior evento mundial de arte na rua e também um dos maiores fenômenos mundiais de Responsabilidade Social. Mais de 30 trabalhos já estão sendo produzidos por artistas curitibanos que participaram do processo de seleção, realizado em agosto.

A abertura da exposição estava marcada para a próxima, quarta-feira, dia 25 de outubro. Mas, em virtude do segundo turno para as eleições do Governo do Estado, a organização da Cow Parade decidiu que as vacas vão invadir as ruas de Curitiba no dia 28 de novembro.

Será o presente de Natal à população de Curitiba.

A intenção é fazer com que a Cow Parade Curitiba seja referência nos trabalhos e também na venda das obras de arte, que acontecerá ao final da exposição com o leilão, com o repasse do dinheiro para a Pastoral da Criança e entidades atendidas pela FAS.

Para se ter uma idéia da importância social do evento, em menos de 15 dias, entidades não governamentais que realizam trabalhos sociais foram beneficiadas com recursos arrecadados pelos leilões da Cow Parade. Foi assim em Lisboa, quando foram arrecadados 470 mil euros no leilão, e em Boston, onde o leilão atingiu 450 mil dólares

Em Belo Horizonte, onde o leilão aconteceu na quinta-feira passada, dia 19, a venda das 51 obras rendeu R$ 835.500. Cerca de 500 pessoas participaram, entre elas, o Governador Aécio Neves e principais presidentes de empresas da cidade. Os recursos serão repassados ao Servas – Serviço de Ação Social do Governo de Minas para projetos em conjunto com a Pastoral da Criança.