A Garimpo Arte & Design abre a exposição individual As Cores do Feminino do renomado artista plástico DhiFerreira. o artista possui uma trajetória artística consolidada e experiência europeia. Em 1990 o artista foi convidado para realizar uma exposição em Roma, e acabou passando uma longa temporada por lá, onde vivenciou intensamente durante 13 anos, tendo participado ativamente de exposições na Itália e no Brasil, além de realizar cursos significativos como o de técnicas de restauro. 

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

O retorno a Curitiba, foi em grande estilo, aconteceu por meio de um convite do Governo do Estado para que ele coordenasse o restauro do Palácio São Francisco, atual Museu Paranaense, um dos principais prédios históricos de cidade, datado de 1929,  localizado no Largo da Ordem.

Agora toda esta experiência poderá ser vista através da exposição As Cores do Feminino. Dhiferreira conta que sua produção agora é completamente voltada à natureza e à beleza feminina tendo como objetivo expressar sua emoção.

A exposição permanecerá aberta para visitação até 12 de dezembro de 2010.    

Sobre o artista

DhiFerreira nasceu em Curitiba atua nas artes desde 87, participações em salões de arte 44° Salão Paranaense, Curitiba Arte 5, II Salão Nacional de Arte Sacra, e inúmeras mostras no Brasil e Europa (Itália) onde fixou residência de 1990 a 2002 se especializou em restauro e conservação de obras de arte. Em Curitiba, coordenou e executou o restauro do Palácio São Francisco, atual Museu Paranaense. Sua arte é direcionada também ao cinema onde atua com direção de arte. De volta ao Brasil e à terra natal,  DhiFerreira mostra sua pintura nessa exposição intitulado  AS CORES DO FEMININO. Bem distante das obras que fazia no final dos anos 80, com forte cunho político, DhiFerreira, hoje, se deixa levar pela sedução da beleza e das cores da natureza e das formas femininas, sempre presente nas várias obras dessa exposição.

Como declara o próprio artista: O feminino é para mim um universo de ações, emoções, lógicas outras, indecifráveis e distantes. Mãe, irmã, amante, filha, amiga, parceira, a mulher é muito mais (e muito além) dos papeis que a sociedade lhe requer e por meio dos quais, publicamente, atua. Através de meus quadros construo trilhas imaginárias feitas de cores e formas, caminhos pelos quais procuro me aproximar e penetrar em seu espaço íntimo para entendê-lo e, certamente, consagrá-lo.

 A minha pintura não pretende se expressar de forma intelectualista, mas, ao contrário, busca empaticamente a comunicação pela emoção. A mulher a terra com suas flores e frutos são uma coisa só, é a mesma natureza desdobrando-se comunicando entre si, cada um desses elementos tem, potencialmente, a maravilhosa capacidade de criar sem condicionamentos, em um espaço onírico onde a própria criação se torna o único ato puramente libertário.

Serviço:
Local: Garimpo Arte & Design
Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 250 (esquina com Vicente Machado) – Curitiba/PR
Informações: (41) 3024-0580
Inauguração: Dia 25 de novembro até 12 de dezembro de 2010.
Entrada Gratuita