A Prefeitura de Curitiba abriu, no saguão do prédio central, no Centro Cívico, a 7ª Exposição Arte Vida Nova, com pinturas de 16 artistas plásticos, todos servidores municipais aposentados. A exposição poderá ser vista até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A mostra é uma homenagem aos 316 anos de Curitiba.
Os expositores fazem parte do Programa Vida Nova, que surgiu em 2007, por iniciativa do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), como forma de incentivar funcionários aposentados da Prefeitura, que desenvolvem algum tipo de arte, a expor os seus trabalhos.
“Quem ensina aos novos a experiência acumulada por décadas, transfere com sensibilidade o que a administração municipal valoriza, porque reconhece o empenho de quem confia no futuro nessa nova etapa da vida”, disse o presidente do IPMC, Walmor Trentini, durante a abertura da exposição.
O grupo de servidores aposentados conta com 18 integrantes, que expressam seus talentos artísticos em diversas modalidades – óleo sobre tela, acrílica sobre tela, escultura e objetos.
Recentemente, artistas do grupo foram convidados a participar, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, de uma mostra que reuniu artistas do Brasil, Portugal, Itália, França, Japão, Canadá, Espanha e Argentina.
Serviço
7ª Exposição Arte Vida Nova
10 a 31 de março
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h