Uma das mais concorridas exposições, Carlos Motta: marceneiro, designer e arquiteto,  estará em cartaz na sala Frida Khalo no Museu Oscar Niemeyer, apenas até o próximo domingo, dia 28 de agosto. Com mais de cem peças, a mostra conta a trajetória de quatro décadas desse arquiteto e designer, que desenvolveu a sua carreira em São Paulo e já é referência no Brasil e no exterior.
 
O que mais chama atenção é o fato dele desenvolver uma linguagem brasileira. Os arquitetos e designers italianos, por exemplo, transitam por outros caminhos. Já Motta, até por utilizar, conscientemente, madeiras, tem um estilo único, assumidamente brasileiro, afirma a diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini.
 
As mais de cem peças mobiliárias, entre cadeiras, mesas e sofás, foram executadas com madeiras nobres certificadas e de demolição, que se reinventam em novas formas. O trabalho de Motta é focado na criação de objetos utilitários que têm a finalidade de satisfazer as necessidades das pessoas, levando em conta, como o artista costuma repetir, que o belo e o duradouro devem sempre estar presentes na peça final.
 
Serviço:

Local: Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Data e horário: até o dia 28 de agosto de 2011 (domingo), das 10h as 18h

Preço: A partir de R$ 2,00