Encerra amanhã (dia 14), no pátio central e na Sala e Exposições do Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a exposição “Fotos e Memórias” do pipoqueiro Edivaldo Batista Nogueira, mais conhecido como Didi. A exposição tem como objetivo comemorar os 30 anos de trabalho de Didi na UTFPR e seus 60 anos de vida, que serão completados em 29 de janeiro de 2008.
A mostra contém fotos de alunos e funcionários em momentos do cotidiano ou em festas de confraternização, além de discos e quadros de grandes ídolos do rock, como Elvis Presley e Beatles. As peças fazem parte de um acervo de mais de 8.000 discos de vinil e pôsteres, guardados nos fundos da residência de Didi.
No fim de tarde ontem (dia 12 de dezembro), a exposição foi marcada por um momento especial. O pipoqueiro e sua esposa, Edi Amanda Horbach, receberam um certificado com votos de congratulação, emitido pelo vereador Jairo Marcelino, em nome da Câmara Municipal de Curitiba.

A homenagem, que aconteceu em frente à Sala de Exposições do Campus, foi em razão de Didi ter completado ontem 30 anos de trabalho na UTFPR. Para marcar a data, Ubiratan da Silva, representante do vereador Jairo Marcelino, fez um pronunciamento elogiando o pipoqueiro. O certificado foi entregue por Inês Xavier, secretária do vereador.

“É um privilégio prestar essa homenagem a alguém que está em nosso convívio há tantos anos”, declarou o reitor da UTFPR, Eden Januário Neto, que começou a trabalhar na Instituição no mesmo ano em que Didi, 1977. Na solenidade, também estiveram presentes outros funcionários e alunos. A cerimônia foi encerrada com o discurso de Didi, dizendo que a homenagem não é só dele. “Ela vai ficar marcada na história da Universidade”, concluiu emocionado.