Está aberta a exposição de desenhos Impressões Brasileiras, do artista plástico alemão radicado Brasil, Marc Breyer. Para esta exposição, o artista escolheu 15 desenhos feitos com lapis carbon sobre papel que retratam diversos locais do Brasil – como a Serra Gaúcha, a Chapada Diamantina e a Ilha do Mel – além de imagens de pontos turísticos tradicionais de Curitiba, como o Passeio Público.
Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
A exposição Impressões Brasileiras tenta produzir no observador a sensação de fascínio que o próprio artista sente diante da realidade que percebe em suas viagens. Não tento fazer uma cópia fiel do que encontro nestes lugares, mas registrar através de meus desenhos as belezas inesquecíveis.
A exposição vai até 20 de dezembro.
Sobre o artista:
Marc Breyer é artista plástico, tradutor e professor de língua inglesa. Em 1984, aos dezesseis anos, começou a desenhar e pintar por iniciativa própria, embora tenha recebido influência do pai e da avó paterna. Seus primeiros trabalhos foram feitos em guache sobre papel. Logo, o artista descobriu a técnica de desenho a carvão e com o lápis carbon e similares. A partir de então, vem realizando desenhos monocromáticos, principalmente de paisagens brasileiras e de parques e praças de Curitiba e arredores.
Serviço:
Exposição de desenhos Impressões Brasileiras, do artista plástico Marc Breyer
Data: Até 20 de dezembro