A mostra Percurso escultórico, de Sergio Camargo (1930-1990), no Museu Oscar Niemeyer (MON), poderá ser vista pelo público somente até domingo (26/08). São 46 obras, 26 delas tridimensionais, além de desenhos e estudos. A curadoria é de Paulo Venancio Filho.

Camargo é um dos mais premiados escultores brasileiros e, durante décadas de intensa atividade, submeteu sua produção a júris em diversos salões e bienais, sendo reconhecido no Brasil e no exterior por sua obra. Participou da 4ª Bienal de São Paulo, em 1957, e do 9º Salão de Arte Moderna, em 1960. Realizou exposições na Itália, Venezuela, Nova York, Alemanha, França e outros países.

Nesta exposição é possível acompanhar parte significativa da trajetória do artista. Desde as esculturas da década de 1960, os cilindros inclinados de madeira, passando pela produção dos anos 1970, os chamados sólidos móveis em mármore, até as realizações de 1980, período no qual ele utilizou um tipo especial de mármore duro, o Negro-Belga. 

Serviço: Exposição Percurso escultórico, de Sergio Camargo
Data: até domingo, dia 26/08
Horário: das 10 às 18 horas
Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico – Curitiba
Ingressos: R$4 e R$2 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação)