Sempre uma proposta diferente, as exposições do Realejo Culinária Acústica mostram formas inusitadas de arte e, desta vez não poderia ser diferente. “Expoímãs” apresenta, em suporte magnético, poemas do jornalista e poeta Aluísio de Paula ilustrados por artistas e designers de Curitiba.
Fique por dentro da programação da mostra.
POÍMÃ (poema + ímã) é o nome dado, em 2001, pelo compositor, cantor, jornalista e publicitário José Oliva para os poemas ilustrados aplicados em suporte magnético criados, em 1998, por Aluísio de Paula. Agora, os poímãs serão expostos em uma mostra inédita que ficará nas paredes do Realejo até o final de março.
A Expoímãs conta com 16 poemas, ilustrados por 10 artistas convidados: Daniel Mazer, Henrique Borges, Ivana Amarante, Leandro Altaniel, Leonardo Spezia, Milena Tsuneta, Pedro Carneiro, Priscila Mandryk, Renato Cardoso e Roberta Junqueira. Cada um, com seu estilo peculiar, conferiu ainda mais lirismo aos textos e o resultado é uma obra fluida, leve, cuja unidade se verifica no estilo dos poemas, sempre buscando a síntese, e na qualidade das ilustrações.
Nas paredes