Exposição fotográfica discute situação dos moradores de rua

Fotógrafo Daniel Caron acompanhou um dia de trabalho no Resgate Social da FAS

redação Bem Paraná

Trabalhar com personagens que vivem nas ruas fugindo dos clichês de tristeza e sofrimento, essa foi a proposta da exposição fotográfica Ex-Molas: O mendigo da sua rua que abre nesta quarta-feira, dia 24, na sede do Resgate Social da Fundação de Ação Social (FAS). Quem chegar às 19h poderá ver ainda a apresentação do coral dos ex-moradores de rua atendidos na instituição.

 O fotógrafo Daniel Caron conta que começou a fazer as fotos para uma matéria do jornal onde trabalha, mas a proposta ganhou uma dimensão muito maior. A série tem um olhar de muito amor e respeito pelos moradores de rua, são fotos felizes apesar do sofrimento que passam. O fotógrafo resolveu expô-las na FAS para que os moradores de rua também possam vê-las e compartilhar desta experiência visual.

 Além da série apresentada pelo fotógrafo, quem vier à exposição terá oportunidade de ver fotografias produzidas pelos próprios moradores de rua nas oficinas oferecidas pela FAS. Eu fiquei muito feliz quando a Luciana Kusman [coordenadora da FAS] veio com a idéia da coletiva, trazendo as fotos feitas pelos moradores de rua para a exposição, diz.

 Serviço:

 Exposição Fotográfica Ex-Molas: O mendigo da sua rua

Abertura na quarta-feira, dia 24 de agosto, às 19h com coral dos ex-moradores de rua

Em cartaz até o dia 15 de setembro no auditório na Central de Resgate Social da FAZ

Rua Conselheiro Laurindo, 792

Centro, Curitiba-PR

Informações: (41) 3310-7500 / 8819-1153