Nesta quinta-feira (16), às 19h, acontece no Teatro Cleon Jacques (Parque São Lourenço) o lançamento do catálogo da exposição Híbrido, que reúne no Centro de Criatividade de Curitiba as obras e intervenções de artes visuais do artista italiano Göla e do artista curitibano PauloAuma. Na ocasião, PauloAuma e a curadora da mostra, Elisabeth Prosser, comandam um debate sobre arte contemporânea. A entrada é franca.

A exposição Híbrido, viabilizada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, conta com instalações e telas em grandes formatos, revelando o talento de PauloAuma e Göla, profissionais reconhecidos internacionalmente. Os artistas têm trabalhos exibidos em diversos espaços e, sobretudo, interagindo na paisagem urbana.

Em Híbrido, cores gritantes, formas inimagináveis e seres fantásticos alertam para as rápidas transformações da atualidade e sobre os avanços tecnológicos obtidos em nome do progresso, do conforto, da vaidade e da riqueza. Além de pintura em telas, grandes híbridos foram pintados nas paredes externas do Centro de Criatividade de Curitiba. São painéis que, com descontração e irreverência, dialogam com o ambiente urbano e natural, bem como com a criança, o jovem, o cidadão comum, destaca a curadora Elisabeth Prosser.

Em cartaz até o próximo dia 19 de junho, a mostra convida para o questionamento sobre o meio ambiente, de forma artística e lúdica, oferecendo também atividades educativas.

Serviço:

Mesa-redonda e lançamento de catálogo da exposição Híbrido
Data e horário: dia 16 de junho de 2011 (quinta-feira), às 19h
Local:Teatro Cleon Jacques
Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço

Últimos dias da exposição Híbrido, com obras do artista curitibano PauloAuma e do artista italiano Göla.
Local: Centro de Criatividade de Curitiba
Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço
Data e horário: até 19 de junho de 2011 – das 8h30 às 12h e das 13h às 21h (segunda a sexta); das 8h30 às 12h e das 13h às 18h (sábados); das 10h às 12h e das 13h às 18h (domingos).
Ingressos: Entrada franca