“Personagem” é o tema da exposição de esculturas de Fernanda Guo, que abre nesta sexta-feira (18), no hall do segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná. A mostra, que reúne seis esculturas em pó de mármore com resina, ficará em cartaz até o próximo dia 31.
“São seis obras opostas aos trabalhos apresentados no ano passado”, adianta Fernanda, lembrando que em fevereiro de 2006 expôs na Biblioteca Pública a série “Paixão”, inspirada em escritos do século 19, que relacionavam a paixão a coisas negativas, e que por isso deveria ser controlada”. Segundo a artista, “estes trabalhos, portanto, podem ter relação, mas também podem ser vistos de maneira independente”.
A escultora diz que suas obras não seguem padrão acadêmico. Desta vez, Fernanda mostra “os papéis que assumimos na vida, o comportamento de homens e mulheres que se tornam personagens, sem perceber, em suas profissões”.
Carreira – Fernanda estudou três anos com Elvo Benito Damo, no Centro de Criatividade. E há quatro anos trabalha sozinha. Já participou de exposições individuais no Sesc da Esquina e na Biblioteca Pública. As coletivas foram no Centro de Criatividade, Galeria Francis Bacon, Cuca – Caravana Universitária de Cultura e Arte Casarão da UNE.
Serviço: Exposição série “Personagem”
Local: Hall do segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133
Data: de 18 a 31 de maio