Trabalhos dos artistas Maikel da Maia, Nathalia García e da dupla Gustavo Colombini e Leonardo Araújo, estão na Exposição Sesi Arte Contemporânea – Mostra 2012. A exposição, que tem a curadoria de Keila Kern, pode ser visitada até o dia 03 de março no Centro Cultural Sistema Fiep. A entrada é gratuita.

Esta é a segunda exposição da Mostra, que selecionou seis artistas em todo o país. A primeira aconteceu entre os meses de setembro e novembro de 2012, e apresentou trabalhos dos artistas Margit Leisner, Michel Zózimo e Anton Steenbock. A iniciativa objetiva valorizar a produção de arte contemporânea no país promovendo também o acesso à arte para todos.

O crítico Leonardo Araújo e o dramaturgo Gustavo Colombini, ambos de São Paulo, propõem um novo olhar em cima de dois textos literários de autoria própria. É como se fossemos fazendo dentro da obra anotações de um livro, que acabam por ligar um texto ao outro, explica Gustavo.
   
A artista Nathalia García, de Porto Alegre, propõe a suspensão de pedras feita com fios de crochê. Esta suspensão das pedras envolvidas pelas linhas remete à história dos antigos teares, que possuíam relação com essa configuração, destaca Nathalia. O trabalho, inédito, dialoga com a ideia de trabalhos anteriores da artista que contrapõem a delicadeza da linha com o peso dos objetos.

Já Maikel da Maia, de Curitiba, revela os diferentes processos da gravura, que transitam entre momentos de realidade e imaginação, entre pessoas e objetos. Na série exposta de nove gravuras está presente um horizonte igual que aproximam as percepções singulares que o artista deseja mostrar. A gravação no papel é mesclada com áreas brancas que de certa forma mostram essa continuidade e linha do trabalho, explica Maikel.

Serviço:

Local: Centro Cultural Sistema Fiep

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 200 Centro

Data e horário: Até 03 de março de 2012, de quarta a domingo, das 10h às 19h

Preço: Entrada franca