A artista plástica curitibana Marilu Wolff abre neste sábado, dia 14, às 19 horas, a exposição individual Figuras Humanas no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678). Na ocasião ela selecionou 13 obras que, como o próprio título adianta, apresenta figuras humanas ligadas, principalmente, as pessoas que moram e trabalham na periferia, no campo, às margens da grande cidade. “Esse é um tema que me atrai bastante e me identifiquei muito. O meu trabalho mostra as pessoas que trabalham no setor primário da economia, com obras muitas vezes inspiradas nas fotografias do Sebastião Salgado”, define Marilu. A exposição tem entrada franca e permanece aberta até o dia 5 de agosto.

Ao falar sobre sua obra Marilu acredita que, por intermédio da figura humana, ela consegue expressar muitas coisas que a artista gostaria de passar para as pessoas. “As minhas obras estão relacionadas ao trabalho do homem do campo, do carpinteiro e outras funções que muitas vezes não são valorizadas”. O tema é recorrente na sua carreira. “Acho que agora meu trabalho está mais seguro e percebo que criei um estilo próprio. É uma marca que pode ser reconhecida quando as pessoas olham a minha obra”, comenta.

No início essas figuras eram representadas pela artista de forma mais suave e, ao poucos, elas foram ganhando mais expressão, principalmente por conta evolução cromática da artista. “Eu percebo que há um amadurecimento não só das expressões, mas, também, pelo uso da cor dos ambientes que são bem vivas, que faz um contraste com a cor das pessoas”, avalia Marilu.

Há três anos sem expor, Marilu conta que vai apresentar 13 telas que foram produzidas por ela a partir de 2005. “Ultimamente tenho usado nas figuras humanas uma cor violeta que traduz uma expressão maior para as dificuldades enfrentadas pelos personagens que eu apresento nas telas. Hoje estou totalmente satisfeita com esse resultado”.

 

Serviço:

Figuras Humanas. Exposição da artista plástica Marilu Wolff. No Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678). Abertura sábado, dia 14 de julho, às 19 horas. A exposição permanece até o dia 5 de agosto. Horário de visitação do meio-dia a meia-noite. Entrada franca. Informações (41) 3262-0840